Seguidores

quarta-feira, 11 de março de 2015

HISTÓRIA DA VOVÓ QUE QUERIA LEVAR UMA MALA CHEIA DE PECADOS PARA O CÉU

Hoje teremos o nosso segundo culto de crianças desse Ano de 2015, e vamos contar essa história, não será exatamente assim, a nossa será bem espontânea e depois da história falarei sobre o coração sujo e triste e sobre o coração que tem Jesus que é limpinho e feliz!... Depois coloco os visuais aqui no blog, fiz um Cèu grande para colocar na frente da Igreja como painel, e fiz também um coração grande com dois lados, um lado sujo sem Jesus e outro lado branco e feliz com JesusUma avó carregando uma mala cheia

Uma contadora de histórias para crianças é interrompida por uma avó.

Esta avó ouviu falar que a contadora sabia o caminho para o céu.

A vovó quer ir para o céu hoje, e quer levar uma mala cheia de pecados.

O desenrolar da história serve para ajudar a avó e o público a se livrar de pecados e entender que Jesus é o Salvador.


CONTADORA DE HISTÓRIA: (começa a contar uma história, pode ser a do livro sem palavras por exemplo, então entra a vovó fazendo o maior barulho, chamando a atenção mexendo com as crianças) Oi vovó, que você está trazendo aí? (a vovó entra trazendo uma mala)
VOVÓ: Oi. Eu quero ir para o céu e me disseram que a contadora de história sabe o caminho.
VOVÓ: Deixa eu sentar aqui(pega uma cadeira e senta). Sabe, eu quero ir para o céu hoje, por isso eu vim aqui.
CONTADORA DE HISTÓRIA: Bom vovó, deixa eu contar uma história...
VOVÓ: Não vim pra ouvir história, eu quero ir para o céu hoje! E você tem que me ensinar o caminho.
CONTADORA DE HISTÓRIA: Primeira coisa a gente não leva mala pro céu.
VOVÓ: Leva sim e eu vou levar tudo pro céu, eu sei ,por que eu tenho a experiência...
CONTADORA DE HISTÓRIA: Nunca vi ninguém levar mala pro céu... Mas me conta, o que a senhora leva dentro desta mala?
VOVÓ: (Começa a abrir a mala e tira da mala um pote)
CONTADORA DE HISTÓRIA: O que tem dentro deste pote?(pega o pote pra ver, quando ela abre) Ei, aqui dentro tem um monte de mentiras. (Então a contadora pega a Bíblia e mostra para a vovó)
CONTADORA DE HISTÓRIA: A bíblia diz que não é para o céu que vão os mentirosos...
VOVÓ: Mas minha filha, todo mundo mente, mente pro pastor, pro papai , pra mamãe...
CONTADORA DE HISTÓRIA: Veja vovó, João capítulo 8, versículo 44, fala de quando o Diabo mente; Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

VOVÓ: Bom... se é assim então eu não quero mais mentir. Nunca mais vou mentir.
VOVÓ: (mexendo dentro da mala)Tem mais coisa aqui que quero levar pro céu... (retira da mala um pote e mostra pra tia)
CONTADORA DE HISTÓRIA: Mas o que é isso aí?
VOVÓ: Inveja, eu tenho muita inveja do cabelo da minha vizinha...
CONTADORA DE HISTÓRIA: Vovó, mas inveja também não pode...
VOVÓ: (Abraça o pote)Como não pode? Todo mundo tem inveja, inveja do vestido da outra, do namorado da outra, do carro...
CONTADORA DE HISTÓRIA: Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas... que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:21
A senhora viu? Invejosos não entram no reino de Deus.
VOVÓ: (a vovó joga o pote fora)
CONTADORA DE HISTÓRIA: Posso jogar sua mala fora agora? VOVÓ: Não, tenho que levar meus remédios.(pega uma caixa de dentro da mala) Tenho um muitas de doenças, dor nas costas... Sabe como é, com a idade...
CONTADORA DE HISTÓRIA: Em Apocalipse 21. 4 diz que lá no céu não precisa de nada disso, porque lá não tem dor, num vai ter doença
VOVÓ: (a vovó joga tudo fora) Então eu quero ir pro céu agora.
CONTADORA DE HISTÓRIA: O que tem ainda na mala?
VOVÓ: (Tira uma caixa da mala e mostra...)
CONTADORA DE HISTÓRIA: Mas o que é isso? São fofocas, muitas fofocas...
VOVÓ: Ah, as vezes as gente se diverte falando da da vida dos outros é bom...
CONTADORA DE HISTÓRIA: Não é correto e desagrada a Deus ficar fazendo fofocas. Quer que eu leia aqui em 1 Timóteo 5: 12 e 13...
VOVÓ: Não precisa, já entendi, não vou mais fazer fofocas
CONTADORA DE HISTÓRIA: Então vovó, está pronta pra jogar fora a mala?
VOVÓ: Não. (Se agarra na mala) Eu quero levar a mala para o céu.
CONTADORA DE HISTÓRIA: Ir pro céu não é igual a comprar uma passagem de avião, pegar uma mala e viajar. Não, ir por céu é coisa séria!
CONTADORA DE HISTÓRIA: (encontra e tira da mala um saco, cheio de desobediência) Vovó! Desobediência? Não dá! Isso não tem chance de entrar no céu. Deus quer, pede e exige obediência.
VOVÓ: (concorda enquanto vai tirando da mala um monte de comida) Não quero passar fome no céu(com um leve sorriso)
CONTADORA DE HISTÓRIA: Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede.

Apocalipse 7:16
VOVÓ: Tem certeza? Por que eu não quero ficar com fome lá não.(Ainda com um pouco de insegurança, entrega a mala para a contadora de história)
CONTADORA DE HISTÓRIA: (joga a mala fora e começa a ensinar a vovó o caminho do céu com o livro sem palavras)
CONTADORA DE HISTÓRIA: Veja aqui, o amarelo que representa o ouro, mas para ir ao céu o nosso coração não pode estar sujo (preto)
VOVÓ: O que é preciso fazer pra ter o coração limpo? CONTADORA DE HISTÓRIA: (vermelho) Já foi feito. O sangue de Jesus é o preço que foi pago pela limpeza(branco) dos nossos corações.
VOVÓ: Como assim?
CONTADORA DE HISTÓRIA: Deus deu seu único filho pra pagar o preço dos nossos pecados, quem aceitá-lo terá o coração limpo e assim poderá entrar no céu.
VOVÓ: Mas pra ir pro céu eu tenho que aceitar a Jesus como meu salvador? É isso?
CONTADORA DE HISTÓRIA: Sim, é esse o caminho para ir ao céu...
VOVÓ: Então eu aceito, eu quero que Jesus seja o meu Salvador.
CONTADORA DE HISTÓRIA: Muito bem vovó, e vocês(aos que estão assistindo) também querem seguir pelo caminho que leva ao céu? Querem fazer como a vovó que aceitou a Cristo como Salvador?
CONTADORA DE HISTÓRIA: (convida a vovó e as pessoas do público que aceitaram a Cristo para repetir a oração)
CONTADORA DE HISTÓRIA: Quem aceitou a Cristo repete esta oração, depois de mim e junto com a vovó.
CONTADORA DE HISTÓRIA: Papai do céu, muito obrigado pelo teu filho que morreu por mim
TODOS: Papai do céu, muito obrigado pelo teu filho que morreu por mim
CONTADORA DE HISTÓRIA: Muito obrigado porque ele pagou o preço pelos meus pecados
TODOS: Muito obrigado porque ele pagou o preço pelos meus pecados
CONTADORA DE HISTÓRIA: Eu aceito Jesus Cristo como meu Salvador
TODOS: Eu aceito Jesus Cristo como meu Salvador
CONTADORA DE HISTÓRIA: Quero ser obediente, quero evitar a mentira, a fofoca e outras coisas que te desagradam
TODOS: Quero ser obediente, quero evitar a mentira, a fofoca e outras coisas que te desagradam.
CONTADORA DE HISTÓRIA: Muito obrigado porque hoje aprendi o caminho para o céu
TODOS: Muito obrigado porque hoje aprendi o caminho para o céu
CONTADORA DE HISTÓRIA: Em nome de Jesus, amém
TODOS: Em nome de Jesus, amém
CONTADORA DE HISTÓRIA: (mostra a cor verde) A cor verde nos lembra a esperança, esperança de uma vida eterna com Deus, no céu. O verde também nos lembra as plantas, quando plantamos uma sementinha temos que cuidar dela, colocando água, adubo, podando pra ela crescer assim quando aceitamos a Jesus temos que cuidar de nossa vida para crescermos espiritualmente, orando, lendo a Bíblia, jejuando, louvando, falando de Jesus...
CONTADORA DE HISTÓRIA:   Então para irmos ao céu, temos que jogar todos os pecados fora e aceitar o filho de Deus como nosso Senhor e Salvador.
(Abraçando a vovó) E temos temos que esperar Jesus voltar, ou a gente morrer. Tá vovó?

Nenhum comentário:

Postar um comentário