Seguidores

sábado, 2 de maio de 2015

Maternal 2015: Lição 05- Quando eu oro, o Papai do Céu me sara! (Rei Ezequias)

Leitura Bíblica: 2 Reis 20.1-7

Objetivo: Que a criança crie o hábito de orar por sua saúde.

Para guardar no coração: "O Senhor (...) cura todas as minhas doenças."  (Salmos 103.3)

Frase do dia: Minha saúde é importante para o Papai do Céu.

Recursos Visuais:- Rei Ezequias na cama e o profeta Isaías
                             - Rei Ezequias curado





Para Colorir:



História Bíblica:  2 Reis 20.1-7
1 Naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará' ".
2 Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:
3 "Lembra-te, ­Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.
4 Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele:
5 "Vol­te e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: 'Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.
6 Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi'. ".
7 Então disse Isaías: "Preparem um emplastro de figos". Eles o fizeram e o aplicaram na úlcera; e ele se recuperou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário